quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nutracêuticos - Vegetais Crucíferos


São conhecidos como vegetais crucíferos: repolho, brócolis, couve, couve-flor, couve de Bruxelas, nabo, agrião, rabanete, mostarda.

Devido a vários estudos foi descoberto que esses vegetais contêm vários compostos que ajudam a prevenir várias doenças, inclusive o câncer.

As propriedades anticarcinogênicas tem sido atribuídas ao alto conteúdo de glicosinolatos encontrado nesses vegetais. Os glicosinolatos são um grupo de glicosídeos que ficam estocados nos vacuolos das células de vegetais crucíferos.

Glicosinolato 


Além dessas propriedades, a couve, a couve-flor e a couve de Bruxelas são ótimas fontes de vitaminas C e beta-caroteno(precursor da vitamina A). A couve contém mais ferro e cálcio que qualquer outra verdura. A couve de Bruxelas também apresenta quantidades significativas de vitamina C, folato e vitamina E. A couve-flor apresenta boas quantidades de potássio e vitamina B6. O brócolis também é rico em vitamina C e boa fonte de vitamina A e de folato. Todos esses vegetais também são ricos em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino.


Referências:
http://batatafritapode.com/2013/11/26/vegetais-cruciferos-o-que-sao-qual-a-sua-importancia/
http://www.cbancursos.com.br/site/o-que-sao-vegetais-cruciferos
Janaina Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário